Corte de cabelo para gordinhas

Fluvia Lacerda, a top model plus size mais bem paga do mundo

Cabelo longo com ondulações e desfiado na altura do ombro

Muitas mulheres GG deixam o cabelo longo achando que isso vai afinar o rosto. Só que o tiro pode sair pela culatra… Isso porque, segundo o cabeleireiro e visagista Ramiro Cerqueira, “se o volume horizontal for grande (ombros e seios), o volume vertical (cabelo longo) dá a impressão de que o horizontal é maior do que é, ou seja, dá impressão de que a pessoa é mais gorda.”

O volume do corpo todo interfere no corte

Ramiro Cerqueira ensina que para definir o corte é preciso avaliar todo o conjunto do corpo da mulher: quadril, cintura, ombros, tamanho dos seios, rosto e cabelo. Portanto, não basta apenas identificar o desenho do rosto (oval, redondo ou quadrado). O cabelo tem que compor com todo o corpo.

“Para trabalhar o visual, é preciso avaliar as circunferências do corpo. O ombro é uma circunferência, o rosto outra, o quadril também é outra. O corte, tamanho e modelo, precisa conversar com todo o resto, para gerar equilíbrio.”, explica Cerqueira.

Volume e ondulações cai muito bem para mulheres acinturadas e com quadris e ombros quase da mesma largura. Se o cabelo for liso, pode trabalhar o corte com ondulações e movimentos (desfiados, babyliss). O cabelo volumoso e com movimento na altura do ombro entra em harmonia com os seios fartos e ombros e quadris mais largos que as gordinhas têm.

Mais dicas

Cabelo curto desfiado e com acessórios grandes

- Cabelo longo: as gordinhas com cabelo longo devem, na altura do ombro, procurar dar movimento às madeixas, seja com ondulações, desfiados e babyliss. Se você também for baixinha, jamais use o cabelo muito longo, pois achata a silhueta.

- Franja: as franjas devem ser laterais! Jamais corte uma franjona porque ela dá a impressão que a mandíbula é maior do que é, e o rosto fica parecendo uma bolacha.

- Cabelos curtos: costumam deixar a cabeça desproporcional ao corpo mais cheinho. Se usar, prefira os cortes desfiados e chanel longo com as pontas na altura do ombro levemente desfiadas. Se optar por este corte, as baixinhas devem usar acessórios grandes para criar harmonia com ombro e seios.

- Desfiado nas pontas: pode ser usado em qualquer comprimento! Pode dar volume e movimento para o cabelo, criando harmonia em relação as outras circunferências.

Assista ao vídeo de Ramiro Cerqueira:

Com informações da Revista BH News e do blog Falsa Magra.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s